" Paz das montanhas, meu alívio certo! "

16/01/2014

Programa Anual de Trilhos Guiados - Viver o Gerês 2014



       Organizado pela  associação, Gerês Viver Turismo – Associação de Defesa e Promoção do Gerês e com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, inicia-se a 1 de Janeiro do corrente ano o 2º Programa Anual de Trilhos Guiados – Viver o Gerês, que decorrerá até 31 de Dezembro de 2014. 

       Em 2014, são dezasseis os trilhos que se repetem ao longo de doze meses, todos com características singulares e que possibilitam a visita a locais de rara beleza. De Janeiro a Dezembro são 154 os dias contemplados neste programa, com um total de 168 caminhadas guiadas pela montanha.

       Como novidade, para os meses de Julho e Agosto, estão agendadas caminhadas nocturnas. A 31 de Outubro e também à noite, o Trilho das Bruxas.

       No entanto, o ponto alto do programa será o II Festival de Caminhadas, a decorrer nos dias 22 e 23 de Março, com quatro trilhos/caminhadas no Sábado e outras quatro no Domingo. Este evento é concretizado por quatro empresas de animação turística, parceiras da nossa associação, todas certificadas no âmbito do Turismo de Natureza.

       As inscrições neste programa são gratuitas, realizadas através dos estabelecimentos aderentes ao mesmo e nas condições por eles fixadas. Os interessados em participar neste programa poderão obter mais informações directamente no estabelecimento aderente por si seleccionado, sendo que a listagem de aderentes e o calendário do programa podem ser consultados na seguinte página.

Viver o Gerês 2014