" Paz das montanhas, meu alívio certo! "

01/01/2011

Ano 2010 / Ano 2011



Ano 2010

Ano que já passou e que marcou
Pelas suas tristezas e alegrias
Pelas suas Primaveras e Invernos
Pelo calor pelo frio
Pelo suor e arrepio
E com a " tempestade" que se aproximou
Suavemente e nem avisou
Não estando preparada
Dei comigo arrepiada


E tudo na vida é assim
Não acontece somente a mim!
Muito boa gente fica desamparada
Tal como uma árvore quase morta e isolada
E nesse sítio da árvore isolada, à sua volta há vida!
Lembrando que ela não está esquecida
Foi assim 2010 para mim
gente infeliz e pobre de espírito, Gente fantástica enfim!
Felizmente a gente boa prevaleceu
E ergueu o meu astral tal como o seu!

Bons amigos e bons momentos ajudaram, a esquecer tudo de mau que havia.
Agora sou uma árvore em pleno Inverno e já cheia de rebentos!
Prestes a florir!

Novas flores irão surgir
Uma nova vida vai começar
E neste 2011 vou-me lançar!
Começando com umas belas caminhadas!

Acompanhada sempre com fantásticos companheiros(as)
Que partilham na vida o mesmo que eu!
Pois na vida não é, só e somente o trabalho
E quem assim pensa, um dia vai acordar
E será tarde demais
Não aproveitou a Primavera da vida
Não terá mais as mesmas pernas para andar
E poder apreciar os cenários deslumbrantes que já tenho visto
Partilhar esses belos momentos com gente igual
Sentir a brisa Geresiana! E ela aqui tão perto!
Que desperdício, não sabem o que perdem!
Esta vida são dois dias, e provavelmente, quase metade já lá foi!
Isto se tudo correr dentro da normalidade!

Em 2011 de pedra em pedra vou-me lançar
Irei continuar a enfrentar as feras!
Mais do que tudo, vou continuar a lutar
Com um sorriso
Pois todo o ódio que surgir em meu redor
Ignorarei, em troca de um bom amigo!

Momentos há que ficámos gratos, pela força que nos dão nos momentos menos fáceis da vida, e ainda bem que não estamos sós! É tão bom sermos amados!

" Pobre
De quem não tem
De quem não tem ninguém!
E sonha que nunca é tarde
Quando encontrar alguém!
Leva a vida inteira
Perde a noite a chorar
E guarda sem saber onde
a vontade de mudar! "


                                 - Madredeus -

Um Obrigada a todos que estiveram comigo durante o ano de 2010!
Obrigada meus queridos meninos, pelos momentos bons que temos passado juntos, e pelos sorrisos logo pela manhã, pelos abraços quando chego a casa!
Um pedido de desculpa a quem não dei de mim o suficiente!
Um Eternamente agradecida! Para aqueles que me apoiaram, não ficaram indiferentes e que me disseram as palavras que sabiam, sinceras, nos momentos em que mais precisei delas! Fizeram-me bem!

FELIZ ANO 2011 !
Com saúde, paz,  sucesso, amizade e prosperidade!
Para todos os meus amigos, companheiros das pequenas e longas caminhadas, familiares e seguidores!



Muita força para todos os que ficaram sem emprego ao longo deste ano, e que infelizmente foram muitos! Não desanimem, a vida dá-nos muitas oportunidades, temos de estar atentos...e em breve serei uma a juntar-me ao clube!
Para ti mana, a minha melhor amiga, um mundo cheio de lírios, todo ano!!!

Um bem haja a todos!

                                                  - Lírio -


A vida é feita de nadas:
De grandes serras paradas
à espera de movimento;
De searas onduladas
Pelo vento;

De casas de moradia
Caídas e com sinais
de ninhos que outrora havia
Nos beirais;


De poeira;
De sombra de uma figueira;
De ver esta maravilha:
Meu pai a erguer uma videira
Como uma mãe que faz a trança à filha.

Recomeça....
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que queres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-nos em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar
E vendo,
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.

                             
                                    - Miguel Torga -
Arribas de Miranda do Douro
Trilho dos Incas
A caminho de Drave
Drave " A aldeia mágica "
Trilho dos Incas - Serra da Freita

Teresa, esta é dedicada a ti!
"piscinas" na aldeia de Drave
Ao fundo - Serra da Arada
Saída de Drave
Serra Arada
Costa do Sudoeste Alentejano, área protegida...Um paraíso!
Regoufe
Cascata da Serra D´Arga
A caminho de Drave
Um abraço do tamanho do mundo!
Lírio
                                      

8 comentários:

  1. Mana, obrigada pelo cantinho especial que guardaste para mim na tua tão inspirada escrita :) Somos e seremos eternamente melhores amigas, tu sabes. Já me descobri aí numas fotografias, parecemos duas sereias naquela lagoa. Desejo-te a ti tb um óptimo ano 2011 com tudo o que seja essencial para a tua felicidade :)

    ResponderEliminar
  2. Bom 2011,para ti também....boas caminhadas....
    Abraço,
    João Dias

    ResponderEliminar
  3. Espero que 2011 seja igual ou melhor que 2010.

    "Do vale à montanha,
    Da montanha ao monte,
    Cavalo de sombra,
    Cavaleiro monge,
    Por quanto é sem fim,
    Sem ninguém que o conte,
    Caminhais em mim. " Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  4. Máximo 2011 para ti e todos aí em casa!
    E este gore-tex natural um dia vai sair, vai!

    Pxaranha.

    ResponderEliminar
  5. Realmente és mesmo cabra do Gerês...!
    Depois de ver as fotos é que reparei o quanto me falta conhecer do nosso Gerês.
    Grandes paisagens.
    Espero que continues assim durante o ano que agora começa, porque realmente só mesmo com paisagens destas e uns passeios é que a gente consegue superar a desgraça com que nos deparámos no nosso dia-a-dia.
    Bj e continua.
    Rafael Pelayo

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos! Tenho passado momentos fantásticos na montanha e com umas palavras de fundo como as vossas, tudo se torna ainda mais completo.É um prazer passear acompanhada com pessoas assim, tanto nos trilhos como pelo blogue.
    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  7. Tal como li num dos comentários... admiro-me com o que me falta conhecer do Gerês! Este espaço está expectacular! Os parabéns de um eterno apaixonado pelo Gerês!...

    ResponderEliminar
  8. Olá Carlos!

    O Gerês está cheio de cantos, recantos e encantos!
    Faz parte do meu projecto de vida conhece-lo ao máximo e mesmo assim irei um dia partir sem saber os seus segredos.
    Queria só esclarecer um pormenor nestas fotos que já devia de ter dito, é que tem algumas fotos( poucas mesmo), que não são do Gerês e por isso mesmo acabei por mencionar legendas em algumas, para que possam ficar esclarecidos.
    Ainda bem que gostam deste espaço, é com grande prazer que o partilho.
    Abraços!

    ResponderEliminar